domingo, 27 de março de 2011

Bem vindos ao sertão do Pajeú!

     Queiram os caríssimos leitores e enxadristas de plantão permitir que este singelo espaço faça parte deste universo fascinante que é o da divulgação do xadrez.
    Estejam, desde já, cientes da nossa dedicação para buscar o melhor modo de fazer as coisas acontecerem nesta região sertaneja, bem como deixar o mais claro possível as notícias relativas aos eventos e conquistas que alcançarmos com a valiosa contribuição de pessoas que antes de tudo se fazem destemidas e visionárias, afinal, divulgar a arte do xadrez em um país cuja educação está relegada a planos inferiores é ou não é algo de visionário e destemido?
     Tais pessoas referidas são de muitos lugares e com seus interesses particulares diversos, no entanto, ao redor do tabuleiro de xadrez reúnem-se com o firme propósito de "alavancar" tão prazerosa atividade. Contribuidores preciosos que atuam seja participando de uma competição, seja organizando-a, seja ofertando patrocínios para que o trabalho ande. Daí a importância de reconhecer a necessidade de somar forças para que a sociedade como um todo saia ganhando. O xadrez é antes de qualquer outra coisa uma bela ferramenta social de entretenimento super saudável, assim como um poderoso recurso de engrandecimento intelectual e emocional para o indivíduo que o pratica.
    Então, vamos juntos ao trabalho com empenho e otimismo!