Serra Talhada renasce para o xadrez!

    O resumo mais eficiente sobre o xadrez aqui em Serra Talhada diz que esta cidade poderia estar bem avançada na divulgação e prática deste maravilhoso jogo. Desde os anos 80 um grupo de praticantes do xadrez já  aventurava-se pelos recantos da cidade chamando a atenção do público que os olhava meio intrigado sem saber ao certo o que era aquele jogo um tanto esquisito, um tanto elitisado, como aliás pensam muitos até hoje, mas enfim, com uma certa simpatia, porém, sem nada a acrescentar, tão pouco proibir.
     Este grupo de enxadristas desbravadores não era grande, mas tinha substância. Haviam nele pessoas que de algum modo estariam, mais tarde,  em posições estratégicas dentro da comunidade. Certamente faltou de um modo geral o intuito de prosseguir até que o hobby se transformar-se em algo mais sólido e perene. Muitas dessas pessoas perderam o contato com a prática do xadrez. O grupo, pode-se dizer,  dispersou em detrimento de outras prioridades pessoais que por fim acabaram reduzindo aquela "febre quadriculada" de três décadas atrás em uma reminiscência nostálgica que ainda perdura.
     A estes caros confrades de outrora um "viva" mesmo que o fim da história não tenha sido o que todos nós gostaríamos de relatar.
    Como a "Fênix" resuscitemos todos e avante!

PS: em algum momento de um futuro breve estaremos mostrando essa história com seus episódios e personagens. aguardem e até lá!